domingo, outubro 22, 2006

Foto Reportagem #2

Embalado pelas belas melodias do recente son de Juana Molina, um excelente disco para quem gosta de coisas mais calminhas ao estilo de Nick Drake, Vashti Bunyan e José González, publico esta foto reportagem das nossas férias, qual exercício de memória qual exercício de ficção, tudo o que aqui se publica é meio verdade meio mentira, tudo saudade.
Pegando onde o amigo garfield me deixou, sigo para os dois dias seguintes aquele que foi um dos jantares mais grandiosos (e ruidosos) que o Lavegante assistiu.
A manhã foi terrível, como comprovava o estado de artes dos ocupantes da Traquitana…

Depois de uma tarde bem passada na praia de Odeceixe marchamos para a primeira noite de festival onde tivemos a oportunidade de assistir aos concertos agendados para essa noite, do que vimos fica o destaque para os Twilight Singers com o grande Mark Lenagan e o seu som dos 90 de Seatle, Seu Jorge e o seu samba pós favela, Africa Bambataa, o homem que inventou o hip hop e que deu uma festa tremenda no sudoeste, e os The Kooks que surpreenderam e muito num set completamente acústico…(além do mais gosto da foto!)
Mais uma tarde e mais um espreguiçar enorme e um retemperar de energia que são fundamentais para aguentar tantos dias de folia. A praia era a dos Alterinhos, uma das preferidas quando toca a andar mais à fresca!

Por fim resta-nos alindar para mais uma noite e sair para curtir no recinto do festival depois do duche tomado à beira da praia a escutar o Forever Changes dos Love (ícone máximo do caleidoscópio hippie e duma beleza fenomenal)e a assistir ao por do sol…
Arruma-se as tralhas, põe-se o sol debaixo do braço e segue-se para a festa.

3 comentários:

Paulo para todas as obras disse...

Estimados amigos e caros leitores (se é que os há que não sejam também amigos) peço desculpa pelo atraso, de facto sem net torna-se complicado.
Não foi preciso numear o próximo reporter pois ele anda já con ganas de escrivir!

Abraços e beijinhos e boas viagens!

Unknown disse...

Homem tu estás lá, inspiradissimo. Tás, tás não, és grande, belo momento, belas palavras, bela selecção. Um abraço. Traquitana rocks the road baby.

Pingalin disse...

Não vai ser fácil presentear os nosso leitores com uma obra de igual magnitude! Belo texto e selecção fotográfica! Abraço!

Free counter and web stats